quarta-feira, 7 de março de 2012

Tudo sobre a Banda : SLIPKNOT




A Banda é composta por 9 integrantes:
#0 – Sid Wilson – DJ
#1 – Joey Jordison – bateria
#2 – Paul Gray – Baixo
#? – Donnie Steele – Baixo
#3 – Chris Fehn – Percussão e Vocal de apoio
#4 – James Root – Guitarra
#5 – Craig Jones – Sampler e Teclado (música)
#6 – Shawn Crahan – Percussão e Vocal de apoio
#7 – Mick Thomson – Guitarra
#8 – Corey Taylor – Vocal

A Historia e Como Tudo Começou:

No final dos anos 90, após nove moradores da cida
de de Des Moines, capital do estado de Iowa, se encontrarem, surge a banda Slipknot.
Com influências de Black Sabbath, Slayer e Sepultura, a banda pegou carona no estouro das bandas de Nu-Metal , e ganhou destaque, devido a incrível capacidade musical e também a aparência dos integrantes, trajados de máscaras e macacões industriais. As letras da banda sempre foram niilistas, sombrias, raivosas e melancólicas, o que caiu como uma luva no mercado musical da época. A banda lançou seu primeiro trabalho em 1996, o tão cobiçado por todos os fãs do mundo: Mate.Feed.Kill.Repeat, raríssimo nos dias de hoje, graças a sua reduzida prensagem. Como o cenário musical de Des Moines era altamente monótono, a banda começou a ganhar uma certa fama na área. Após o interesse de algumas gravadoras, os caras acabaram tendo seu primeiro álbum distribuído por uma gravadora independente do estado de Nebraska chamada -ismist, com isso trazendo a atenção da Roadrunner Records, que acabou por contratá-los e até hoje distribui os álbuns da banda.

No inicio de 2003, Corey anunciou que um novo álbum do Slipknot estaria por vir. No começo de 2004, o grupo fez uma turnê preparatória para a Ozzfest e em Maio foi lançado o terceiro álbum da banda na Roadrunner, o muito prestigiado “Vol. 3: The Subliminal Verses”, considerado por muitos o melhor trabalho do grupo.

A seguir, foi anunciada uma turnê européia, que, devido aos acidentes que Sid e Joey sofreram foi adiada logo em seguida. Foram gravados o cd duplo "9.0 LIve" e o DVD "Voliminal".A banda decidiu entrar em férias por tempo indeterminado. Alguns aproveitaram o recesso para retomar antigos projetos, como, por exemplo, Corey e James, que reuniram novamente o Stone Sour.Enquanto a turnê mundial prosseguia, após a recuperação do #0 e do #1, foram lançados três singles: “Psychosocial”, “Dead Memories” e “Sulfur”. O primeiro concorreu ao Grammy de Melhor Performance de Metal.

Após a turnê do All Hope is Gone a banda entrou em férias. Mas após a morte de Paul Gray, a banda decidiu fazer uma turnê especial em sua homenagem, e em 2011 tocaram em festivais na Europa e na edição brasileira do “Rock in Rio.”

POR = GUSTAVO




FOTOS DA BANDA NO ROCK IN RIO 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário